Avançar para o conteúdo principal

O Telheiro

O Telheiro é um restaurante do qual já tinha ouvido falar muito, pelo que tive de ir experimentar.
Como é um restaurante muito concorrido, foi necessário fazer reserva, ainda mais para uma quinta-feira académica, embora fossemos apenas quatro pessoas.
O espaço é bastante pequeno, embora tenha dois andares à disposição, com uma decoração tradicional e mais familiar.




Como já esperava o espaço estava cheio de gente, mesas muito juntinhas onde até os funcionários tinham dificuldade em circular.
O atendimento foi simpático e relativamente rápido pelo que não tenho nada a apontar.

No que diz respeito à comida, escolhemos grelhada mista e picanha, sendo que esperávamos que uma porção de cada seria o suficiente para quatro pessoas, até porque os preços não eram assim tão baixos como pensava.

Tinha expectativas elevadas, pois já me tinham falado que se comia muito bem neste restaurante e que os preços eram baixos, no entanto fiquei com uma opinião diferente. Soube que O Telheiro mudou de gerência e talvez isso seja uma das razões.

A comida é realmente boa, a picanha estava ótima e o resto da grelhada mista também, no entanto acho que pagar 14,50 euros por 5 bifes de picanha quando por 18 euros vou a um rodízio ótimo como o do Prazeres da Carne e posso comer o que quiser é realmente um exagero. A grelhada mista custava cerca de 10 euros o que já achei mais razoável, apesar de achar também pouca quantidade e de realmente a porção ser ideal apenas para uma pessoa.

Quanto à sobremesa, também não achei nada de especial. Estava à espera de melhor. Não me convenceu!








Localização: Rua do Padrão,Coimbra 3000-312
Nota: 6/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salatina - Pastelaria & Brunch

Salatina é um espaço "Pastelaria & Brunch"  localizado na rua do Brasil. O espaço é grande, possuem uma esplanada que deve ser ótima nos dias mais quentes e no interior o espaço é muito moderno e bonito.  Apesar de já ter visto algumas fotografias do brunch que lá servem, a minha visita acabou por se realizar já ao final da tarde pelo que optei por um croissant simples e provei ainda a quiche de frango. Tanto o croissant como a quiche de frango estavam bons e o preço rondou o normal. Relativamente aos preços, pelo que pude reparar da ementa que me foi mostrada (que não continha as opções de brunch), também são os que são normalmente praticados em outros estabelecimentos da cidade. A minha ideia era escolher uma fatia de bolo, mas fiquei um pouco desiludida com as opções. Acho que podiam ter mais bolos, no entanto também compreendo que não tenham tantas opções visto não se tratar apenas de uma pastelaria. Em relação ao atendime

Pizzaria A Variante

A Variante é uma pizzaria familiar. Encaixada no rés do chão de uma moradia, o espaço não é muito grande e a decoração é bastante simples, sem grandes detalhes. Detalhes do espaço  Ali encontram uma enorme variedade de pizzas feitas em forno de lenha, bastante bem recheadas e grandes com preços a rondar os 14/15 euros. Menu Aquando da minha visita optámos pela Pizza Capriciosa (tomate, mozarella, ovo, fiambre e cogumelos) e pela Pizza Número doze (toamte, mozarella, cogumelos, fiambre, bacon, cebola, pimentos e chouriço). Pizza Capriciosa Pizza número doze As pizzas estava muito boas, no entanto talvez trocasse os cogumelos enlatados por cogumelos frescos e aí teriam ficado muito melhores. As pizzas eram tão grandes que só conseguimos comer metade e, acabámos por ter de pedir uma caixa para levar o resto. Acho que a Variante é sim uma boa pizzaria e vale a pena tendo em conta que as pizzas são muito bem recheadas.

Café Atenas

Finalmente fui visitar o Café Atenas, conhecido pelas suas francesinhas. O espaço não é muito grande e chegámos antes das 20 h, escusado será dizer que passado pouco tempo o espaço ficou totalmente cheio e já havia fila de espera. Apesar de existirem outras opções no Menu de comida tradicional como o bacalhau à brás, escolhemos as francesinhas com batata frita por 9.30 euros.  A francesinha tinha um ótimo aspeto e vinha muito bem recheada. Outro detalhe que faz a diferença é o facto do pão ser tostado e as batatas fritas serem caseiras. O molho é bastante forte, mas estava bom e como pedi à parte pude pôr a quantidade que queria. Os preços são o normalmente praticado na cidade rondando os 8/10 euros. O atendimento era feito apenas por uma senhora, mas mesmo assim era razoavelmente rápido e com bastante simpatia. Fiquei fã desta francesinha e irei voltar mais vezes. Aconselho mesmo que passem pelo Café Atenas quando visitarem Coimbra! Local